Sobre mim

Quem vos fala

Olá!
Me chamo Laís de Castro Campos e sou psicóloga formada pela PUC Goiás, psicodramatista pela Sociedade Goiana de Psicodrama - SOGEP e a fundadoda do blog ExpressivaMente!
Atualmente, professora fundadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental no Curso de Enfermagem da PUC Goiás e uma amante irrefreável das artes...

Percebo que vivemos numa sociedade multifacetada, onde só se é reconhecido por um fator ou por apenas poucas (e nem sempre) substanciais características. Uma sociedade onde se é obrigado a viver na moda, no que está sendo dito, comido, usado, feito. Mas engraçado, não vejo pessoas que, de fato, tem VIVIDO, afinal, nesse contexto não há espaço para viver, apenas pra repetir e obedecer.
Por aqui, você encontrará alguns conteúdos que podem te ajudar a se perceber nesse mundo caótico e encontrar formas de viver e existir, não algo isolado e que vem comumente sendo difundido. Mas algo único e específico, que cada um de nós de fato é!
Mas aí vem a pergunta que nunca cala nas nossas mentes: COMO?
"Como eu nunca percebi isso na minha vida antes?"
"Tá, eu tenho tudo isso! Mas como eu posso mudar de forma prática??"
"Onde posso conseguir ajuda sem minha família saber?"
"Meu Deus, como lidar com isso?"
"Vi tudo isso no meu parceiro. Como falar com ele sobre isso?"
As pessoas que me procuram no consultório, geralmente vem com esse tipo de conflito e queixa! Não sabem mais lidar com as suas reações em relação aos parceiros, filhos, família, sociedade, mundos interno e externo!
E é exatamente quando a coisa aperta, que eu apareço.

Acho que, na atual constituição dos fatos, precisamos resgatar dentro de nós, aquele pontinho saudável que está acuado mediante tanta complicação e dor. E que outra melhor forma do que psicoterapia? (claro!)
Maaaaaaaas, existem outras formas de fazer isso, como por exemplo, a arte! E não é algo tão rebuscado, e sim, aquela arte que vem de dentro de cada um de nós, e que nos faz entrar em contato conosco, trazendo cura e autoconhecimento. Ela é um dos meios que nos faz entrar em contato com nossa parte humana, e que convenhamos, está em falta ultimamente no mercado!
Aqui você encontra meios para se conhecer melhor e se cuidar através do processo psicoterápico e de movimentos artísticos;
Encontra também dicas e sugestões de formas para se entreter sendo saudável, através da arte e da psicologia;
Você vai aprender e compartilhar experiências, conteúdos, estudos de caso, e, acima de tudo, vai se se conhecer e entender como o mundo ao seu redor funciona.
Acho que uma coisa deve ficar bem clara: a principal tarefa da psicoterapeuta (e em específico à minha pessoa), é trazer ao nosso cliente uma forma de encontrar conforto e segurança em si, para que possa olhar para aquilo que dói com mais segurança e saúde. Trazendo dessa forma, uma maturidade emocional e habilidade para lidar com o outro.
E esse processo não tem que ser "quadradinho" e nem chato! Não estamos mais na era vitoriana ou medieval caçando bruxas emocionais! Estamos em pleno século XXI, e com chances de sermos livres, especialmente na forma de nos expressarmos e SERMOS!